26 dezembro, 2011


Quando gostamos muito de alguem perdemos a noção da realidade, acreditamos sempre que as melhores mares virão depois dos ventos frios, e maus estares, que as palavras soltas, não nos fazem desistir daquilo que sentimos, e acreditamos sempre que depois de uma noite em branco, o dia de amanha estara pronto a receber-nos, de braços abertos, prontos a lutarmos mais uma batalha; Não gosto muito do natal, não agora, que crescemos e já não damos tanto valor aos presentes, a unica parte boa que tiro é o quente da lareira acesa durante a noite inteira, as conversas com a familia, e os jogos que alguns ainda se lembraram de jogar e estar interesssados em participar; portanto este mês não me trás nada de bom ou mau, é um mês como todos os outros e um dia como outro qualquer; Tenho saudades de casa, a verdade é que tenho muitas saudades de casa, de quando o meu pai tirava o dia para me chatear, ou a minha mae vinha com as complicações que teria que arrumar o meu quarto, como sinto saudades dos cheiros que toda a casa nela habitam, quando em tempos achava que nela existiam fantasmas do passado, sempre a moer-me o juizo naqueles dias frios, e escuros. - hoje tenho a certeza mais do que nunca, que eles nunca existiram, eu é que imaginava que eles habitavam lá para poder alimentar-me de recordações que teria vivido, e a unica forma de vive-las era dessa maneira. Aprendi com o tempo, e com a idade, que as vezes temos que deixar de ser crianças e somos obrigadas a deixar de ter medo do bicho que mora debaixo da cama, que temos que ser adultos e seguir em frente com a cabeça sempre em cima, e não podemos olhar para tras, que as casas que habitamos são nossas e não existe baús no sotão empoeirados de pó, e que de vez em quando damos lá uma vista de olhos só para ver se ainda encontramos algo que nos envolva o coração e chame a saudade, sim porque é muito dificil termos que lidar com elas as vezes, mas por outro lado, as vezes gosto de voltar a ter cinco anos, sentir as mesmas sensações e perder-me em recordações e quando acordo lá vem o fantasma dormir comigo naquela noite, acendemos uma luz bem pequenina, e abrimos aquele bau, e voltamos a ler as cartas, a rever fotografias, abrimos os livros, conversas, musicas, e declarações, pegamos num cobertor bem queitinho e perdemo-nos nos videos passados, nas gargalhadas, e quando tudo fica em silencio, recordamos as vozes, os olhares, as expressões de cada face; deitamos umas quantas lagrimas de saudades, e por fim quando ficamos cansados, adormecemos com a cama cheia de recordações, lamentações, despedidas, e na manha seguinte a vida voltou a ser o que era, e juramos que não voltaremos a reviver o passado, mas sabemos que um dia voltaremos a vive-lo durante mais uma ou outra noite, sempre foi assim; - Portanto só quero e espero que entre um novo ano, um novo começo de vida, e uma nova etapa na vida de cada um, que tudo o que ficou para tras seja terminado com um sorriso na cara, e agradecer por ter acontecido, e por termos crescido com um ou outro momento que tenhamos vivido e podemos concluir que foi agradavel, e a todas as outras coisas más, que o presente lhe dê um pontapé e o meta no lugar dele, que a vida continua, e não vamos deixar de viver, só porque um amor não deu certo, ou porque algo não foi como queriamos, se as coisas aconteceram da forma que aconteceu, foi porque tinha que ser assim, teremos que ser adultos mais uma vez, e sorrir com as nossas derrotas, acreditar que melhores mares virão, e que nada nos possa deitar abaixo! Eu agora acredito nisso, e se tiver que bater com a cabeça novamente pela mesma asneira que tivera cometido, eu não me importo, um dia aprendo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Já que passaste aqui podes sempre comentar :)

Incerta

A minha foto
Vivi iludida durante tanto tempo, julgando o que amor era feito de grandes arrebatamentos! Até o será, certamente, para os espíritos apaixonados. Mas tem de haver muito mais. Momentos perdidos no tempo não enchem os dias(..)Apaixonamo-nos por aquilo que não conhecemos e amamos aquilo que conhecemos(..)Quando duas pessoas foram tão próximas como nós e viveram essa proximidade de uma maneira única, aquilo a que tão raramente podemos chamar intimidade, há marcas que ficam para sempre na nossa memoria, sendo por isso inútil, e até ingénuo, tentar apaga-las… Tu vives em mim por tudo o que representaste de bom e que foste de mau.